sábado, 30 de abril de 2011

Adoro ler...

 18ª Edição De-sa-fi-o
Tema: livro
Projeto Creativité


"A leitura se faz quando nos apaixonamos pela historia"



Eu tenho um LIVRO de cabeceira que leio um pouco a cada noite. Eu adoro ler e toda vez que alguem me indica uma leitura, pesquiso na internet sobre a vida do autor e sobre o que ele esta falando em seu livro...Ja houve vez, de eu ler o final e se gostasse, lia o resto da historia. Alguem me disse uma vez assim:"...leia o fim da historia antes, se voce gostar, então leia o resto". Fiz isso e depois nao gostei do que li. Guardei o livro em minha estante e nunca mais o peguei.
No momento estou lendo dois livros ao mesmo tempo: O vendedor de sonho-(O chamado) e O vendedor de sonhos- (A revolução dos anonimos). Leio um pouco um e depois leio um pouco o outro. É muito divertido assim, pois a cada pagina lida, me surpreendo com a narração das vidas daquelas pessoas. Loucas? Irresponsáveis? Sei lá, ficção e realidade se misturando o tempo todo.
Ja li vários livros como: A cabana; Lolita; O caçador de pipas; vários de Sidney Sheldon; Agatha Cristie; e alguns espiritas. Engraçado por que nao tenho uma linha de gosto, simplesmente, leio o que me chama atenção.
Mês passado arrisquei começar com a leitura de um livro chamado: A montanha e os dois rios: parei na metade e no melhor da historia. Porque?Voce deve estar pensando.: Porque, simplesmente o que me chamou a atenção, foi a orelha do livro onde narrava parte da historia e que me comoveu muito. Mas já desisti também, embora estivesse sendo uma boa leitura. Acho que não estou com paciência para ler livros no momento, quero é ficar teclando, escrevendo nos meus blogs. Quem sabe um dia, você caro leitor desse texto, não venha a ler um livro escrito por mim?
Recomendo para vocês um livro muito bom: Conversando com DEUS e Quem roubou meu queijo? Fica aqui a dica.

Simone Martins - 30/04/2011

Um comentário:

Roberta disse...

Oi Simone!
Adorei seu post, pois tbém adoro ler, e vou seguir suas dicas
Bjos e bom final de semana!
Roberta